Política

CDS questiona autarquia de Olhão sobre construção de Gatil e requalificação do Canil Municipal

 
Numa pergunta enviada à Câmara Municipal de Olhão, os deputados Teresa Caeiro e João Rebelo, do CDS-PP, querem saber se já há datas para a construção de um Gatil e para as obras de requalificação do Canil Municipal.

 
Os deputados questionam ainda a partir de quando serão alargados os horários de funcionamento do Canil Municipal, de modo a permitir às pessoas um mais fácil acesso à adoção de animais abandonados e ali recolhidos.
 
Na reunião da Assembleia Municipal de Olhão de 14 de dezembro de 2017, o Grupo Municipal SIM – PPD/PSD e CDS-PP, viu aprovada por maioria a sua Moção n.º 1 – Pela necessidade urgente de criação de um Gatil e requalificação do Canil Municipal.
 
No texto, é proposto que, tanto as obras de construção do Gatil como as obras de requalificação do Canil Municipal, tenham início no primeiro semestre deste ano.
 
A Moção recomenda também o alargamento do horário de atendimento (visitas/adoções) do Canil Municipal, tornando-o compatível com a disponibilidade da maioria da população residente no concelho. 
 
A mesma Moção defende que o horário de funcionamento do Canil, das 11h30 às 13h00, de segunda a sexta-feira, não facilita nem se coaduna com os horários laborais, pelo que recomenda a sua extensão ao período da tarde, de segunda a sexta-feira, e aos sábados de manhã.