Os eleitos da CDU apresentaram sete novas propostas na reunião do passado dia 25 de Junho da Assembleia Municipal de Lagos.
Segundo a CDU as propostas visaram "assuntos de premente interesse e reconhecida actualidade para dar resposta à situação geral e aos problemas do Município".
Foram aprovadas por unanimidade:A urgente dragagem da Barra e Canal do Porto de Lagos, Seminário sobre habitação, arrendamento e Alojamento Local, Requerimentos deste mandato sem resposta da Câmara Municpal, Valorização da Calçada Portuguesa e da Profissão de Calceteiro e a Proposta para a realização das III Jornadas de Lagos.
Foram reprovadas:o Centro Coordenador de Transportes Terrestres/Central Rodoviária com 15 votos contra do PS e 10 votos a favor dos outros membros da Assembleia e a salvaguarda e valorização do património azulejar do concelho de Lagos com 15 votos contra do PS, 9 votos a favor e 1 abstenção
No entender dos representantes da CDU,"com a reprovação destas duas propostas, perdeu-se uma oportunidade para a Assembleia Municipal cumprir uma das suas competências, recomendando à Câmara Municipal que intervenha para resolução destas graves situações".