Política

CDU de Silves reconhece a Mário Godinho «trabalho, honestidade e competência ao serviço da causa pública»

Mário Godinho - foto CM Silves
Mário Godinho - foto CM Silves  
A partir de hoje, 24 de novembro, Mário Godinho deixará de exercer funções enquanto Vice-Presidente da Câmara Municipal de Silves (CMS), sendo substituído por Tiago Raposo que assume o cargo de vereador da CDU no município de Silves.

Em comunicado, a CDU adianta que a decisão anunciada ontem pelo município, prende-se com questões de saúde de Mário Godinho, sublinhando o seu percurso enquanto autarca e militante comunista. 
 
Mário Godinho, com 67 anos, foi Presidente da Junta de Freguesia de Silves durante 28 anos (7 mandatos consecutivos) e é desde 2013 Vice-Presidente da CMS. Foi também membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e é, atualmente, membro da Comissão Concelhia de Silves do PCP. 
 
Para a Coligação Democrática Unitária, Mário Godinho, revelou-se, na sua intervenção como autarca ao longo de mais de 3 décadas, «um homem atento aos problemas das populações de Silves e interventivo na sua resolução, assumindo com notável desempenho a consigna da CDU: trabalho, honestidade e competência ao serviço das populações e da causa pública». 
 
Pese embora a sua saída de funções executivas, a CDU diz que Mário Godinho «continuará a dar a sua inestimável contribuição ao trabalho dos eleitos da CDU no concelho e à luta dos trabalhadores e das populações por uma vida melhor».
 
Tiago Raposo, que já desempenhava funções como secretário da vereação da CDU na CMS, assume as funções de vereador, assegurando os pelouros que entretanto pertenciam a Mário Godinho. Tiago Raposo tem 37 anos, é membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e foi o 1.º candidato da CDU pelo Algarve nas últimas eleições para a Assembleia da República.