Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

CDU/Silves esclarece sobre investimentos previstos em escolas do concelho

CDU/Silves esclarece sobre  investimentos previstos em escolas do concelho
Imprimir Partilhar por email
07-06-2019 - 10:45
A CDU de Silves, em nota de imprensa, faz saber que, "é do domínio público a determinação, vontade e ação do Município de Silves na concretização dos projetos de remodelação e ampliação da EB1 n.º1 de Silves (e da EB1 de Alcantarilha), pressionando as entidades regionais e o governo, levando o assunto à própria Assembleia da República, num trabalho articulado e conjunto com a respetiva Associação de Pais e Encarregados de Educação".
 
Em resposta ao PS/Silves que esta semana apontou na redes sociais que "urge intervir na EB 1 nº1 de Silves e na EB1 nº 1 de S. Bartolomeu de Messines e de Alcantarilha", a CDU confirma que o Município encontra-se em condições de submeter o projeto a uma candidatura comunitária (CRESC 2020), para financiamento de duas obras, (EB1 n.º1 de Silves e EB1 de S. Bartolomeu de Messines), aguardando que a CCDR Algarve e Governo abram novo concurso a 28 de junho, disponibilizando os meios financeiros necessários.
 
A CDU sublinha que, "para qualquer pessoa de bom senso e uma boa gestão autárquica, nos investimentos em concreto, é absolutamente indispensável a obtenção de financiamento comunitário para obras de valor extremamente avultado (EB1 de Silves – 1,5 milhão de euros; EB1 de Alcantarilha – 840 mil euros) de cuja responsabilidade, em matéria de Educação, o Governo não se pode demitir".
 
A CDU de Silves, acusa ainda o PS de não ter estudado a matéria, ao ter referido nas redes sociais, "que o Município contraiu um empréstimo bancário no montante de 6,2 milhões para a execução de várias obras", salientando que é possível incluir "a remodelação da EB1 de Silves", mencionando a dotação em orçamento camarário de verbas repartidas entre 2019 e 2020.
 
Nesta matéria a Coligação Democrática Unitária, explica que o financiamento bancário aprovado por unanimidade na Câmara e na Assembleia Municipal, foi associado (como determinam as regras) a obras específicas, seis em todo o concelho, não se podendo alterar o seu elenco à posteriori, e questiona se "os dirigentes do PS, sugerindo indevidamente a inclusão da EB 1 de Silves no rol das obras financiadas pelo empréstimo bancário, partem do princípio de que o Governo vai manter de fora as escolas do concelho".
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Jovem algarvia lança livro que denuncia erro médico

Jovem algarvia lança livro que denuncia erro médico

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Grandes êxitos de Elvis Presley ao som da Orquestra de Jazz do Algarve

Grandes êxitos de Elvis Presley ao som da Orquestra de Jazz do Algarve

ver mais
 
São Brás de Alportel apresenta ritmos do Japão, Colômbia e Eslováquia

São Brás de Alportel apresenta ritmos do Japão, Colômbia e Eslováquia

ver mais
 
Dia do Município de Albufeira homenageou funcionários e juntou em palco Bonny Tyler e Cliff Richard

Dia do Município de Albufeira homenageou funcionários e juntou em palco Bonny Tyler e Cliff Richard

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio