Sociedade

César Matoso mistura música e conversa no Cine-Teatro Louletano

No próximo dia 21 de janeiro, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano retoma a rubrica “Dos Sabores da Cultura” com o fadista César Matoso.

PUB
 
Este louletano irá dinamizar, com vários convidados especiais, uma tertúlia intimista acompanhada de diversos momentos musicais em torno do seu percurso artístico.
 
“Dos Sabores da Cultura” aposta em talentos musicais do Concelho de Loulé ou que esteja ligados a ele, como convidados principais, cujo desafio consiste num cruzamento entre saberes e sabores gastronómicos e musicais, onde o público e intérpretes se juntam em palco para um momento informal e intimista misturando, afetos, arte, cultura... e a mesa.
 
César Matoso é um jovem fadista, de 24 anos, natural da freguesia de Alte. Após ter passado por outros estilos musicais e ter estudado Artes do Espetáculo na variante de Teatro, iniciou-se no fado em 2007 mas foi em 2010 que se estreou em Loulé com o seu primeiro projeto profissional: “Os fados do fado”. Dois anos depois lançou o seu primeiro álbum Fado Primeiro. Ao longo dos últimos anos tem participado em diferentes projetos musicais, bem como em programas de televisão, e já representou o fado e até mesmo o folclore em vários países. Neste momento faz parte do elenco de várias casas de fado no Algarve e em Lisboa.
 
A sessão tem uma duração aproximada de 90 minutos, com entrada gratuita.