Economia

CEAL manifesta preocupação com setor empresarial do Algarve

 
A Confederação dos Empresários do Algarve enviou, em comunicado, as suas preocupações face à atual situação de pandemia que se vive no país e, particularmente no Algarve, cujas consequências "são imprevisíveis e muito preocupantes".

 
A CEAL realça que a dependência do setor turístico como motor económico da região, "está a provocar nas empresas e nos empresários, um clima de pânico e de receio pelo futuro", evidenciando que, o peso no PIB. do setor turístico é "demasiado", para que uma situação como a atual não provoque danos.
 
Segundo o mesmo organismo, o Algarve vai ser atingido nos próximos tempos, "com situações de grandes perdas", sendo que a primeira grande consequência, será o emprego, depois as finanças das empresas, "sejam elas grandes ou pequenas".
 
Apesar de o Governo ter anunciado medidas concretas de apoio à economia, a Confederação dos Empresários do Algarve, regista que são "insuficientes face às necessidades". Neste contexto, sublinha que, "em situação alguma, podemos cair em desânimo ou entrar em pânico".
 
No mesmo comunicado, a CEAL pretende colaborar com outras associações e entidades, na "procura dos mesmos objetivos".