No próximo domingo, 1 de abril, Dia de Páscoa, arrancam em Loulé as celebrações da Festa da Mãe Soberana, em honra de Nossa Senhora da Piedade, com a descida da imagem da Padroeira à cidade.
Pelas 16h00, tem lugar no Santuário de Nossa Senhora da Piedade a celebração mariana, seguindo-se, a partir das 17h00, a descida da imagem da Mãe Soberana em procissão para a igreja de S. Francisco, acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva. Neste local será celebrada uma eucaristia solene, pelas 18h00, de acordo com nota de imprensa da autarquia.
Durante os quinze dias da sua estadia nesta Igreja, as novenas e os sermões conduzidos por afamados oradores sacros estarão em destaque com muitos fiéis a partilharem estes momentos religiosos e de grande valor espiritual.
A Festa Grande, o momento alto deste evento de cariz religioso que atrai à cidade milhares de peregrinos e visitantes, realiza-se passados quinze dias (15 de abril). É o adeus da Padroeira à sua terra e o regresso à sua pequena ermida.
Refira-se que esta é considerada a maior manifestação religiosa a Sul de Fátima.