Cultura

“Celebrando o Brasil” pela Orquestra do Algarve em Armação de Pêra

Numa iniciativa promovida em parceria com o Município de Silves, a Orquestra do Algarve apresenta no próximo dia 14 de abril, às 21h00, na Igreja Matriz de Armação de Pêra, o concerto “Celebrando o Brasil”, com entrada livre.

PUB
Neste espetáculo, um quinteto de música de câmara composto por Laurentiu Simões e Helena Duarte (violinos); Ângela Silva (viola); Ana Luísa Marques (violoncelo); e Bruno Carneiro (contrabaixo) "irá interpretar um repertório composto por ritmos quentes e um gingar que, apesar de ser música do século XIX, já prenuncia o gosto brasileiro que conhecemos de outros géneros dos nossos dias", explica nota da Câmara de Silves. 
 
A música de um dos primeiros compositores brasileiros, José Pedro de Sant’Anna Gomes, e o Gran Quintetto de Bottesini, virtuoso do contrabaixo, estarão em destaque nesta celebração do Brasil.