Sociedade

Cenário repete-se:12 projetores roubados no passadiço da Praia de Faro

A caso já não é novo e voltou a repetir-se este fim de semana. 12 projetores led foram furtados do passadiço, depois de já terem sido furtados outros tantos após a inauguração do equipamento, que faz a ligação pedonal entre o parque de estacionamento, junto ao aeroporto e a Praia de Faro.

PUB
 
Ao Algarve Primeiro, Virgínia Alpestana, representante do executivo da Junta de Freguesia de Montenegro, confirmou que se tratou de mais um furto, «inclusivamente os serviços da Proteção Civil Municipal, já sinalizaram os locais onde ocorreram os furtos para evitar mais incidentes, depois de uma mulher ter sido socorrida com ferimentos numa perna, por não se aperceber que havia um buraco no local».
 
Para a responsável a situação é grave, e defende que a solução passa «eventualmente por tirar todos os projetores do local e tapar os buracos como se fez com os primeiros casos de furto».
 
A autarca queixa-se do vandalismo existente e a falta de civismo na utilização dos equipamentos públicos, «quem está nas autarquias sabe o que se passa na sociedade atual, acho que a questão da pandemia incutiu nas pessoas o sentimento de desleixo, porque pensam que ninguém faz nada ou que ninguém atua, e quando falamos de jardins ou parques infantis não só há vandalismo puro como dejetos de animais por todo o lado, sem o mínimo de responsabilidade de quem leva os seus animais à rua». 
 
Virgínia Alpestana entende que nesta fase de pandemia, os jovens não têm bares ou discotecas abertos, «mas poderiam juntar-se para conviver em segurança e não vandalizar o espaço público, além do prejuízo que provocam», critica. Ao nosso jornal faz um apelo ao civismo, para travar a onda de estragos que se registam na freguesia.