Cultura

Central Artes em Olhão com a companhia Vol’e Temps

O Auditório Municipal de Olhão (AMO) acolhe já no próximo dia 9 de outubro, às 16h00, mais um espetáculo integrado no Central Artes, projeto de programação cultural em rede que decorre nos cinco municípios do Algarve Central, entre eles Olhão, desde 2020, e que resulta de uma candidatura a fundos estruturais do CRESC 2020.

PUB
Trata-se de DistanS, pela Companhia Vol’e Temps. Em complemento, serão realizados dois workshops, para os quais os interessados devem inscrever-se atempadamente, assinala a autarquia de Olhão em nota divulgada hoje.
 
A Câmara adianta que este é um espetáculo, "que fala da amizade, das memórias que permanecem vivas nos nossos corações apesar dos anos. Fala da fragilidade do ser humano, da rutura, da solidão e do amor, capazes de regenerar e reconstruir as nossas relações com os outros".
 
Com este espetáculo, a Companhia Vol’e Temps mergulha nas emoções que o risco das disciplinas circenses e da atuação teatral são capazes de gerar. "Poses acrobáticas, acrobacias dinâmicas, corda bamba, malabarismo musical, música ao vivo, barra fixa, teatro gestual, são as ferramentas que, apoiadas na dramaturgia, compõem uma história próxima e emocionante capaz de mover todos os públicos e transmitir valores necessários para uma sociedade atual", lê-se 
 
No mesmo dia, mas logo pela manhã, entre as 10h00 e as 12h00, realiza-se o workshop “Introdução às várias disciplinas circenses”, destinado a crianças a partir dos três anos, no jardim exterior do AMO, onde serão abordadas as disciplinas de malabarismo, acrobacia, rolamento acrobático, balance ball, roll ball e corda bamba ou slackline.
 
No dia anterior, 8 de outubro, das 18h00 às 19h00, igualmente no AMO, decorre o workshop “Nos Bastidores”, destinado ao público em geral. A iniciativa consiste na visita aos bastidores de um espetáculo que inclui interação com os artistas.
 
Ambos os workshops, também realizados no âmbito do Central Artes, carecem de inscrições prévias, limitadas, que devem ser feitas para o e-mail [email protected] até ao dia 7 de outubro.
 
As entradas são gratuitas, podendo os bilhetes (limitados a dois por pessoa) ser levantados na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão no seu horário de funcionamento.
 
De acordo com as atuais orientações da DGS, no interior do Auditório é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.