Sociedade

Centro antigo de Albufeira vai ter visitas guiadas a partir de março

 
A partir de 4 de março, turistas e residentes podem conhecer melhor o centro antigo de Albufeira, através de visitas guiadas a locais de interesse cultural, histórico e patrimonial.

 
Conforme explica o Município em comunicado, trata-se do programa “À Descoberta do Centro Antigo de Albufeira”, que vai decorrer de 4 de março a 15 de junho. As visitas serão sempre às quartas feiras, com início às 10h00. O objetivo passa também por dinamizar o centro urbano da cidade.
 
A visita percorrerá o património edificado de maior interesse turístico e histórico da localidade, cujo percurso irá durar duas horas aproximadamente, sob a orientação de uma Técnica de Turismo, em Português e Inglês. O ponto de encontro é no Beato Vicente, situado no Largo Jacinto d’Ayet, junto à Igreja Santana (séc. XVIII).
 
O grupo segue depois a visita à Igreja Matriz (finais do séc. XVIII), passando pela Igreja de S. Sebastião (Museu de Arte Sacra, sem visita), Rua Pedro Samora, Rua Henrique Calado, visitando a Capela da Misericórdia (séc. XV), Largo da Republica (Museu de Arqueologia, sem visita) e, finalmente, Rua da Bateria. E, eventualmente, se ainda houver tempo, poderá prosseguir em direção ao Cais Herculano e Praia dos Pescadores.
 
Os interessados deverão marcar previamente a sua presença, dois dias antes, através do email turismo@cm-albufeira.pt. Cada visita comporta o máximo de 10 pessoas.