Sociedade

Centro Cultural de Lagos retoma atividade com música e exposições

 
O Centro Cultural de Lagos retoma a sua atividade com a iniciativa "Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio", entre 7 de agosto e 4 de setembro, onde dá a conhecer à população pequenas formações locais e regionais.

 
Em pleno período de pandemia, o evento terá uma lotação máxima de 38 pessoas com inscrição prévia obrigatória, conforme indica a autarquia.
 
Em comunicado, o Município diz que são concertos intimistas de artistas e bandas, com ligação ao concelho, ao longo das sextas-feiras de agosto e início de setembro. Desde o acústico, passando pelo Fado, Jazz e Música Clássica, a diversidade da programação garante uma oferta para todos os gostos e idades.
 
A par desta iniciativa, estará patente entre 7 e 30 de agosto, no Centro Cultural (Sala 3), a exposição "Fernão de Magalhães – O Homem que se transformou em Planeta", de António Jorge Gonçalves, com ilustrações que retratam a expedição deste herói português no planeta onde cabe tudo: a competição no expansionismo europeu, a investigação científica e a superstição, as fidelidades e as traições, a coragem e a cobardia. Estas ilustrações serão acompanhadas por painéis que complementam esta história, "Magalhães – 500 anos da circum-navegação".
 
Esta nova mostra vem juntar-se à exposição "A Arte de Maramgoni", patente até dia 9 de outubro (Salas 1 e 2), do artista Waldemar Maramgoni, e que retrata num estilo muito próprio o ambiente urbano e a vida citadina nas suas obras de pintura.
 
Nos espetáculos de agosto, a entrada no recinto terá que ser efetuada das 20:30 às 21:15 e no espetáculo de setembro das 18h30 às 19h15. A entrada está sujeita à apresentação de confirmação, impressa ou digital, validada pela Câmara de Lagos. 
 
Esta confirmação é enviada até 24h antes da realização do concerto/sessão de cinema. Não será permitida a entrada no recinto depois das 21h30 (agosto) ou 19h30 (setembro);
 
Nos dias e horários dos espetáculos, não existirá acesso às exposições em curso; não há lugares marcados, a ocupação será realizada por ordem de chegada e segundo as indicações dos assistentes no espaço; os lugares disponíveis respeitam as diretivas das autoridades de saúde para o distanciamento social e é obrigatória a utilização de máscara no interior do Centro Cultural de Lagos.​