Sociedade

Centro de colheitas de Lagos já entrou em funcionamento

 
A Câmara Municipal de Lagos informa, que abriu hoje o centro de colheitas para despiste dos casos de Covid-19, no parque de estacionamento da Escola das Naus.

 
A medida envolve a ARS Algarve com a colaboração da Câmara Municipal de Lagos com o objetivo de testar doentes fora de meio hospitalar e aliviar o afluxo de potenciais suspeitos portadores de COVID-19 aos hospitais. 
 
Segundo explica a autarquia, a unidade é dedicada à colheita de amostras para rastreio da doença. Este modelo permite ainda que os suspeitos de infeção previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde, se desloquem até ao ponto de recolha sem haver contacto com outras pessoas, levando à redução do risco de infeção em cada colheita, pelo que as respectivas colheitas só poderão ser efetuadas mediante requisição prévia do SNS24 e do Centro de Saúde.
 
Os contactos da autarquia continuam disponíveis para qualquer situação que queiram reportar ou esclarecer, devendo ser efetuada nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, através dos telefones 282780900 e 282771700 ou por correio electrónico para o endereço: expediente.geral@cm-lagos.pt.