A iniciativa é levada a cabo na capital londrina.
O Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve foi selecionado, de entre centenas de candidatos europeus, através da sua página de Facebook e do seu projeto de comunicação de ciência, para participar no "Facebook Communities Summit", que decorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Londres.
O evento, que reúne alguns dos principais especialistas mundiais a trabalhar em redes sociais, tem como objetivo munir os selecionados, nomeadamente gestores de redes sociais e administradores de páginas, de competências que lhes permitam melhorar as suas estratégias de envolvimento com o público e o seu poder de comunicação através da rede, segundo comunicado da Ualg.
A iniciativa, levada a cabo na capital londrina, terá a duração de dois dias e será marcada pela realização de diversos workshops e painéis, com o objetivo de fortalecer competências e dar a conhecer novas ferramentas de ponta.
Os selecionados irão assim viajar até Londres com viagens e despesas pagas pela rede social e terão ainda da oportunidade de expor as suas necessidades e ser aconselhados sobre as melhores estratégias para expandir a atratividade das suas páginas, acrescenta a Ualg.