O Secretariado de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, esteve em Faro, na abertura oficial do programa de comemorações que decorreu no dia 25 de maio, no Centro de Juventude.
O IPDJ deu assim início a um programa de atividades que serão promovidas pelos jovens, associações juvenis e clubes desportivos do Algarve, além da inauguração da exposição de artes plásticas - Uma Bóia no Telhado, que envolveu 10 jovens artistas plásticos, com curadoria de Fábio Alexandre Soares.
Ao fim da tarde, teve lugar a sessão solene que homenageou trabalhadores e dirigentes do IPDJ que nos últimos 30 anos, «contribuíram para a valorização dos jovens e da população em geral através de programas e iniciativas do IPDJ», assinala nota da entidade.
A mesma sessão contou ainda com a participação da Escola de Música da Associação Cultural Fusetense, com direção musical do músico Domingos Caetano.
Foi ainda apresentado o Filme/Documentário «30 anos e tantas histórias para contar», numa produção do IPDJ, com argumento e realização de Miguel Veiga.
À noite, o destaque foi para um concerto com Dino D’Santiago.
O programa de comemorações contempla mais de cem eventos e vai percorrer todo o Algarve até ao final do ano 2021, acompanhe a agenda regional do Algarve em
www.ipdj.gov.pt.