Sociedade

Centro de recolha de animais de Portimão vai ter melhores condições

 
Em comunicado, a Câmara Municipal de Portimão faz saber que, aprovou recentemente o projeto de ampliação e remodelação do CRO - Centro de Recolha Oficial de Portimão.

Segundo a mesma fonte, as obras contemplam uma remodelação profunda das instalações existentes, de forma a modernizar o edifício e criar uma zona de cirurgia com vista à realização de esterilizações de animais, devendo o respetivo concurso ser lançado em breve.
 
Com um investimento estimado de 850 mil euros, a ampliação consistirá na construção de um edifício anexo e na criação de um gatil no piso superior, de forma a dar mais privacidade e bem-estar aos felinos, passando a lotação do CRO de 30 para 60 canídeos e de 10 para 30 felinos.
 
Para a concretização deste projeto, que já tem o parecer favorável da Direção de Serviços Veterinários do Algarve, a autarquia pretende concorrer aos apoios que o Estado destinou este ano para a administração local, no sentido de apoiar os canis municipais e a esterilização de animais.
 
Para além das obras previstas, que possibilita a realização de campanhas de esterilização de animais de rua e de animais dos munícipes, será também criado um arruamento de acesso ao CRO, com parqueamento para funcionários, voluntários e utentes deste equipamento municipal, sublinhou a mesma fonte.