Desporto

Centro de Treino de Vela 'Vilamoura Sailing´está na rota dos eventos mundiais

 
Nesta nova época o 'Vilamoura Sailing' ganhou como padrinho Berrnardo Freitas.

 
Fundado em fevereiro de 2017, o Centro de Treino de Vela de Vilamoura superou todas as expectativas e este inverno os números ainda estão a aumentar: «Para já, temos um aumento de 30%. Crescemos no número de velejadores, crescemos no número de barcos, crescemos no tempo de estadia das equipas, crescemos no espaço que a Marina disponibiliza e crescemos nos serviços que oferecemos», refere a direção do 'Vilamoura Sailing'.
 
Esta temporada o 'Vilamoura Sailing' passou a disponibilizar ginásio apetrechado com todos os equipamentos para que as tripulações mantenham a performance fisica exigida, assim como um departamento médico especializado.
 
As mais influentes Federações de vela da Europa são as primeiras a indicar o 'Vilamoura Sailing' como local de eleição para treinos e estágios. As melhores equipas do mundo não hesitaram em se fixar permanentemente em Vilamoura, trazendo consigo várias centenas de pessoas.
 
Nesta sequência, a direção do 'Vilamoura Sailing' decidiu organizar a 1ª edição da prova 'Portugal Grand Prix', que decorre entre 12 e  16 de Dezembro deste ano e entre 13 e 17 de Fevereiro de 2019 e que reúne mais de uma centena de barcos das classses olimpicas Nacra 17 e 49er, as novas gerações de barcos à vela.
 
A prova irá desenrolar-se em 2 fases – a primeira de 12 a 16 de dezembro 2018 e a segunda de 13 a 17 de fevereiro 2019.
 
A ideia de pôr a competir as inúmeras equipas atualmente em estágio em Vilamoura foi tão bem aceite que o 'Portugal Grand Prix' irá ter mais participantes do que provas que contam para o ranking mundial.