Sociedade

Centro de vacinação de Olhão permitirá vacinar 400 pessoas dia mas pode aumentar capacidade para o dobro

 
O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, visitou neste Dia Mundial da Saúde, o centro de vacinação do concelho, criado em tempo recorde pela autarquia, em parceria com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Central e a ARS Algarve.

Situado no Clube Desportivo “Os Olhanenses”, este espaço, pronto a funcionar e que abrirá assim que se iniciar a vacinação em massa contra a covid-19 no concelho, permitirá vacinar 400 pessoas por dia e, se necessário, aumentar a sua capacidade, pelo menos, até ao dobro, refere nota da autarquia.
 
“Aproveitámos hoje, Dia Mundial da Saúde, para visitar o nosso Centro de Vacinação, nesta que foi uma parceria com o ACES Central e a ARS. Fazemos um agradecimento especial ao Clube Desportivo “Os Olhanenses”, que gentilmente nos cedeu este espaço para que toda a população do concelho de Olhão possa ser o mais rapidamente possível vacinada”, referiu o autarca olhanense, durante a visita ao Centro de Vacinação.
 
“Através da nossa Corporação de Bombeiros e Proteção Civil, foi possível criarmos aqui, rapidamente, a capacidade para vacinar 400 pessoas por dia, numa primeira fase, e se tivermos que aumentar essa capacidade, há ainda espaço para podermos chegar, pelo menos, às 700 a 800 pessoas por dia”, revelou António Miguel Pina, apelando aos olhanenses para que não abdiquem da possibilidade de serem vacinados quando forem convocados para tal. “O importante é que as vacinas cheguem. É determinante para a nossa comunidade que todos sejamos vacinados. Da nossa parte, estamos a dar o nosso máximo e a disponibilizar todo o investimento necessário, para que a vacinação ocorra da melhor forma e o mais rapidamente possível”, registou a inda António Miguel Pina.