Sociedade

Centro de Vacinação Municipal de Loulé com capacidade para 400 inoculações diárias

 
 
O Centro de Vacinação Municipal de Loulé, instalado no Pavilhão Desportivo Municipal da cidade, que entrou em funcionamento, no passado dia 27 de abril, tem capacidade para 400 inoculações diárias, podendo esse número ser superior caso haja necessidade e o número de vacinas a administrar assim o justifique, assegurou a autarquia em comunicado.

De acordo com o mesmo documento, o Centro conta com 5 pontos de vacinação, com a possibilidade de expansão. Integra ainda uma área de receção, espaço de pré-vacinação e zona de recobro, onde os utentes deverão permanecer até 30 minutos após a inoculação.
 
Funciona diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 8h00 às 20h00, e, para além dos profissionais de saúde, conta também em permanência com elementos do Serviço de Proteção Civil, forças de segurança e funcionários municipais "que prestam apoio, seja em termos de limpeza do espaço, apoio psicológico, administrativo ou mesmo no acompanhamento dos utentes", regista a edilidade. 
 
O Centro de Vacinação de Loulé nasce de uma parceria entre o município, que cedeu o espaço e suportou toda a logística necessária à instalação, a ARS e os serviços do Ministério da Saúde.
 
Relembre-se que, para serem imunizados contra a Covid-19, os munícipes deverão ser convocados para vacinação mediante contacto do Centro de Saúde, mas poderão, nesta fase, fazer um pedido online de agendamento através do Portal da Direção-Geral de Saúde (https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/)