Sociedade

Centro Europe Direct abre portas à exposição “A Terra” da autoria do Município de Lagoa

 
Inaugura esta terça-feira, 2 de outubro, às 15h00, no edifício sede da CCDR Algarve, a exposição “A Terra” da autoria do Município de Lagoa com a presença do Presidente daquele Município e do Presidente da CCDR Algarve.

 
Conforme refere nota da CCDR, o objetivo da exposição, no âmbito da #SEIVA2019, «é contribuir para integrar os valores inerentes ao Desenvolvimento Sustentável nas diferentes formas de aprendizagem, com vista a fomentar as transformações necessárias para uma sociedade mais sustentável e mais justa para todos. Visa igualmente promover o exercício de boas práticas ambientais das comunidades escolares por forma a reforçar a consciência para a importância de uma cidadania mais ativa e responsável sobre as questões ambientais». 
 
O Europe Direct Algarve irá ainda promover visitas guiadas de exploração da exposição no “Espaço de Aprender” durante os meses de outubro e novembro para dar a conhecer o trabalho da União Europeia no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável até 2030.
 
No mesmo dia, após a inauguração tem lugar o Proaction-café na Sala G da CCDR, iniciativa da APA-ARH e da Universidade do Algarve. Esta metodologia de grupo tem o propósito de desenvolver projetos e aprofundar conversas entre os participantes, com o objetivo de contribuir para criar redes vivas de diálogo colaborativo que conduzam a ações transformadoras em tempos de emergência ambiental.