A distinção destaca as boas práticas dos hospitais públicos algarvios em matéria de transparência e rigor dos procedimentos de compras, nomeadamente no que se refere aos princípios da igualdade e concorrência.
O CHAlgarve foi premiado por ser, de entre todas as entidades públicas, aquela que convida um maior número de fornecedores a responder a concursos na plataforma Vortal (plataforma eletrónica de contratação pública e empresarial).
O prémio será entregue na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, no «9º Congresso Nacional da Contratação Pública Eletrónica», uma iniciativa com projeção nacional e internacional promovida pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, pela Associação Portuguesa dos Mercados Públicos e pela European Vortal Academy.
A atribuição deste prémio permitirá ainda ao CHAlgarve a participação num evento internacional subordinado ao tema da Contratação Pública, que visa promover o aperfeiçoamento de conhecimentos e competências nesta área.
A organização da iniciativa felicita “o Centro Hospitalar do Algarve pelas boas práticas demonstradas”, sentimento partilhado pelo Conselho de Administração do CHAlgarve para quem a atribuição deste prémio confirma o trabalho desenvolvido pelos profissionais dos vários serviços implicados nos procedimentos de compras, os quais “congratula os técnicos Joana Dias e Paulo Alves, responsáveis do Serviço de Aprovisionamento".