O projeto com um investimento elegível 234.870 euros, teve uma comparticipação comunitária do FEDER de 164.409 euros, cuja conclusão está prevista para o final do ano.
O Centro Náutico de Alcoutim terá assim em breve melhores condições de treino dos atletas e maior poder de atração de equipas de fora do concelho para estágios, visto que será alvo de remodelações, através de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020.
Trata-se de uma infraestrutura recente destinada ao aproveitamento das potencialidades desportivas e recreativas do Rio Guadiana, que promove a prática de desportos náuticos, nomeadamente a canoagem recreação/lazer, formação e competição, com a candidatura o edifício será alvo de remodelações e ampliação bem como apetrechamento de equipamentos diversos, com vista a melhorar as condições de treino dos atletas.
O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim afirma que “este projeto visa afirmar este território como destino náutico e aproveitar as potencialidades marítimo-turísticas do rio Guadiana”.