Sociedade

Cerca de 1800 crianças viveram o espírito de Natal “fora da sala de aula” em Lagoa

O Gabinete de Comunicação da autarquia de Lagoa mostra como cerca de mil e oitocentas crianças entre os 3 e os 10 anos, viveram a magia do Natal no início deste mês.

PUB
 
Tratou-se de um espetáculo de Natal, oferecido pelo Município às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo das Escolas de Lagoa e teve lugar durante os dias 3 e 4 de dezembro no Centro de Congressos do Arade.
 
As crianças frequentam as escolas públicas, de iniciativa privada e cooperativa do concelho de Lagoa e, foram convidadas a assistir ao espetáculo “Madagáscar, uma Aventura Musical". A alegria e animação das personagens foi contagiante e o ambiente antecipou o espírito da época natalícia, realça a mesma fonte.
 
Por detrás desta “mágica” iniciativa, a autarquia pretendeu promover a educação pela arte, contribuir para o desenvolvimento da criatividade, da imaginação e da fantasia das crianças de Lagoa, ao mesmo tempo em que, apresentou um «complemento aos conteúdos pedagógicos desenvolvidos na sala de aula».
 
Os jovens lagoenses, tiveram assim oportunidade de «explorar o mundo das aventuras prodigiosas» de um grupo de amigos inseparáveis, que escapam de sua casa no zoológico do Central Park, em Nova Iorque, e se deparam com uma viagem inesperada a Madagáscar.
 
O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, o hipopótamo Glória e os pinguins do espetáculo musical encenado por Paulo Sousa Costa, a partir do filme animado da DreamWorks, estiveram em Lagoa a contribuir «para aproximar a população infanto- juvenil das linguagens da cultura, do espectáculo e das artes», concluiu.