Numa nota enviada ao Algarve Primeiro, a autarquia refere que uma das escolas visitadas foi a EB N.º 1, no Largo da Feira, onde estão em curso obras para a construção de novos edifícios escolares. “Olhão é um exemplo na área da educação e queremos continuar a sê-lo”, afirmou o autarca Ricardo Calé, sublinhando o apoio prestado aos alunos e famílias nos últimos anos.
O Município diz que neste âmbito, volta a garantir a entrega gratuita de material escolar e cadernos de atividades no arranque do ano letivo, num investimento que ronda os 150 mil euros, visando "promover a igualdade de oportunidades e apoiar o sucesso escolar", lê-se.
Para além dos cadernos de atividades, cada aluno recebeu um kit de material adaptado ao seu ano de escolaridade. Os alunos do 1.º ano tiveram ainda direito a uma mochila, enquanto os dos restantes anos receberam um saco reutilizável.
A AmbiOlhão volta a associar-se à iniciativa, oferecendo mochilas e sacos com mensagens de sensibilização ambiental. O apoio estende-se ainda aos jardins de infância e a todas as salas do 1.º Ciclo, que recebem kits de materiais de desgaste para uso coletivo em atividades educativas.