Nota da autarquia de Tavira adianta ao Algarve Primeiro que, o espetáculo foi levado a cena pela Companhia da Esquina (com larga experiência na criação de conteúdos especialmente dirigidos ao público escolar) e integrou o Plano de Mediação do teatro que tem como objetivo aproximar a comunidade educativa das artes performativas.
Num encontro entre a literatura, o teatro e a educação, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com uma das grandes obras da cultura universal, amplamente trabalhada em contexto escolar.
No final do espetáculo, houve lugar a uma conversa informal entre os atores, o encenador e o público, durante a qual os alunos puderam colocar as suas questões e aprofundar a compreensão não só da peça, mas também de todo o processo criativo, desde a escrita e conceção artística, passando pelos ensaios, até à sua concretização em palco, explica a Câmara tavirense.