Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Cerca de 3 mil visitantes participaram em mais um "Dia Aberto" da Universidade do Algarve

Imprimir Partilhar por email
21-02-2020 - 16:52
Perto de 3 mil participantes visitaram a Universidade do Algarve, esta quinta-feira, 20 de fevereiro, para mais uma edição do "Dia Aberto" que integrou mais de uma centena de atividades para receber os alunos vindos de escolas básicas e secundárias, no Campus de Gambelas e no Campus da Penha.
 
Em comunicado, a Ualg descreve que os visitantes experienciaram "uma verdadeira viagem ao mundo da investigação", através das várias áreas de estudo da UAlg. 
 
Todas as atividades foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, "estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do Ensino Básico e Secundário em Portugal", explica a Universidade.
 
Conforme salienta o mesmo comunicado, Bruno Silva, que frequenta o 12º ano do curso de Cozinha e Pastelaria na Escola Básica e Secundária de Albufeira, estava decidido a não ingressar na universidade. Porém, "após esta experiência, que até ao momento tem sido bastante interessante, estou a reconsiderar a minha decisão". Defende que "esta iniciativa poderá ajudar alguns alunos a escolher o curso, alunos esses que tal como eu poderão estar com dúvidas em relação ao Ensino Superior". Contudo, conclui, "após vivenciar este dia aberto abrem-se novos horizontes".
 
Da Escola Secundária de Vila Real de Santo António veio Lily Delaissé e vários colegas que frequentam o 12º ano. Consideram que a iniciativa auxilia no esclarecimento de dúvidas e na abertura de horizontes, contribuindo para uma melhor escolha final. "Para mim é bastante importante, pois dá a conhecer aos alunos as licenciaturas que podem escolher", reconheceu a aluna.
 
Também João Sousa, da Escola Secundária de Loulé, considera que estas iniciativas são importantes, tanto para estudantes do Ensino Profissional, como para os das áreas Científico-Humanísticas. "No meu caso ajuda-me a decidir se irei para a universidade ou se começo a trabalhar".
 
Organizadas pelo Gabinete de Desporto da Associação Académica da UAlg, decorreram, em simultâneo, várias atividades desportivas. Este ano a UAlg apresentou uma nova atividade, orientada pelo Gabinete de Psicologia, desenvolvendo, uma dinâmica de grupo na área educacional, que teve uma grande adesão e aceitação por parte dos alunos.
 
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Sirene dos bombeiros de Portimão alerta quando há pessoas a mais nas ruas

Sirene dos bombeiros de Portimão alerta quando há pessoas a mais nas ruas

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CPCJ e Câmara de Lagos lançam campanha contra maus tratos na infância

CPCJ e Câmara de Lagos lançam campanha contra maus tratos na infância

ver mais
 
Lota de Vila Real de Santo António foi a que mais faturou em 2019 no Algarve

Lota de Vila Real de Santo António foi a que mais faturou em 2019 no Algarve

ver mais
 
Reagentes para detetar coronavírus têm chegado a conta-gotas ao Algarve

Reagentes para detetar coronavírus têm chegado a conta-gotas ao Algarve

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Click Saúde» Desporto» Economia
» Política» Figuras da nossa Terra» Fichas de Leitura» CX de Correio