Sociedade

Chef algarvio recebe "Garfo de Platina"

 
Leonel Pereira foi eleito chef do ano na última edição dos prémios "Boa Cama Boa Mesa", ao mesmo tempo que o seu restaurante, São Gabriel, leva para casa o Garfo de Platina.

 
Um artigo do "Económico", dá destaque à dupla distinção tanto para o restaurante de Almancil como para Leonel Pereira que, na mesma cerimónia, levaram para a mesma casa dois dos mais prestigiados prémios do guia "Boa Cama e Boa Mesa", do "Expresso": o Garfo de Ouro e o título de ‘Chef' do Ano 2015. 
 
Uma vitória a dobrar que se vem juntar a outra, conquistada em Novembro passado, com a atribuição da primeira estrela Michelin ao São Gabriel.
 
Natural de Martinlongo, Alcoutim, Leonel Pereira conta com um invejável currículo de formações, tendo passado por escolas tão emblemáticas como Academia Alain Ducasse, a Maison Lenôtre ou o Institute of Culinary Arts. Em Março de 2013 chegou ao restaurante São Gabriel, onde tem levado a cabo uma verdadeira revolução, explorando o caminho da evolução dos sabores locais.
 
Também galardoado, mas neste caso na variante Boa Cama e com a correspondente Chave de Platina, destacou-se o algarvio Vila Vita Parc Hotel. 
 
Esta unidade hoteleira conquistou ainda o Prémio Sustentabilidade, uma estreia nesta última edição dos prémios "Boa Cama Boa Mesa", fruto de uma parceria com a Sociedade Ponto Verde.
 
Foto:Facebook