Conforme explica o CHUA em comunicado, o Centro de Medicina e de Reabilitação do Sul, passa assim a sua lotação das atuais 19 para 36 camas.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve inicia esta sexta-feira, data em que se assinala o 11º aniversário do Centro de Medicina e de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, a primeira fase do restabelecimento da atividade assistencial do CMRSul com a admissão e integração de 11 novos enfermeiros e a garantia de abertura, até à segunda quinzena de maio, de mais 17 camas de internamento que se encontravam desativadas.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve acrescenta no mesmo comunicado que "concretiza a primeira fase do compromisso assumido com a Tutela, com a ARS Algarve e com os utentes de, até ao final de 2018, restabelecer a capacidade instalada total do CMRSul, que culminará com a reativação das 50 camas de internamento desta unidade de saúde".
Paralelamente, e no sentido de garantir a autonomia de gestão do CMRSul, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve diz "estar a trabalhar de forma empenhada na criação de um Centro de Responsabilidade Integrada para o CMRSul.