Sociedade

CHUA diz que fotos que mostram caos no Serviço de Urgência em Faro estão desatualizadas

O Conselho de Administração diz ainda estranhar o "timming" que o referido comunicado foi enviado.

PUB
 
Na sequência de um comunicado enviado ontem à imprensa denunciando alegadas situações de disfuncionalidade no Serviço de Urgência da Unidade de Faro, a Administração do CHUA, esclareceu que não recebeu formalmente o referido documento, tendo apenas obtido conhecimento do mesmo através da comunicação social.
 
Nota do Hospital de Faro, refere que "em nenhum momento, a denominada equipa de enfermagem mencionada", contactou através da sua chefia os atuais membros do conselho de Administração no sentido de expor as situações relatadas.
 
Segundo o CHUA, a missiva agora enviada à imprensa tem como base, uma informação endereçada em Julho à anterior administração, uma vez que à data do referido documento esta administração ainda não tinha tomado posse.
 
Deste modo o Conselho de Administração afirma que tem vindo a trabalhar "de uma forma responsável, séria e em permanente diálogo com todos os profissionais no sentido de colmatar e resolver alguns dos principais constrangimentos conhecidos".
 
Nota do CHUA, salienta que os factos descritos no referido comunicado, ilustrados com fotografias de outra altura do ano, "em nada se coadunam com a situação vivenciada nestes últimos meses, sendo por isso falsos no que respeita à falta de material, à alimentação dos utentes ou ainda que respeita à organização do próprio serviço".
 
O Conselho de Administração diz ainda estranhar o "timming" que a informação foi enviada à imprensa, por parte da equipa de enfermagem que subscreve o documento, no qual "o seu enfermeiro-chefe do serviço de urgência não se revê".