Saúde

CHUA organiza 1.ªs Jornadas de Enfermagem de Reabilitação: Transversalidade

DR
DR  
A 22 e 23 de novembro, realizam-se as 1.ªs Jornadas de Enfermagem de Reabilitação: Transversalidade, organizadas pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Adianta a unidade que o evento visa “promover o desenvolvimento profissional dos enfermeiros, em geral, e dos enfermeiros especialistas em reabilitação, em particular, e têm como mote relevar a intervenção diferenciada e o compromisso que os enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação assumem no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, nomeadamente nos processos de readaptação da pessoa ao longo do ciclo vital, com impacte na participação em sociedade e dignidade das pessoas de quem cuidam. Subsequentemente, têm por objetivos assinalar o contributo dos enfermeiros especialistas em reabilitação no empoderamento e capacitação das pessoas ao longo dos processos de transição; refletir sobre os desafios experienciados e as estratégias terapêuticas definidas por enfermeiros especialistas em reabilitação em diferentes contextos da prática clínica; e, desenvolver habilidades facilitadoras da mobilização do conhecimento, tomada de decisão e intervenção em situações futuras”.
 
O evento que será realizado na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, terá transmissão online, via Microsoft Teams.
 
As inscrições são efetuadas através de formulário digital (aqui), até dia 15 de novembro, inclusive. Caso escolha assistir presencialmente, os lugares são limitados.
 
Se pretender submeter a candidatura a comunicações livres e resumos, de forma a participar, consulte toda a informação necessária aqui.