Saúde

CHUA promove ações de sensibilização sobre cuidados de saúde

 
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai realizar, entre 19 e 29 de setembro, ações de sensibilização sobre cuidados a ter com a saúde, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Segurança do Doente.

As ações incidem sobre os cuidados a ter com a medicação, com o objetivo de transmitir informações sobre práticas seguras e envolver os utentes e familiares, de forma a diminuir os erros medicamentosos, quer nas unidades de saúde, quer no domicílio.
 
Em comunicado, o centro hospitalar que integra os hospitais de Faro, Portimão e Lagos, no distrito de Faro, adianta que, durante aquele período, vão decorrer também ações de sensibilização para os profissionais de saúde “sobre os cuidados seguros aos doentes” nos refeitórios das unidades hospitalares do CHUA.
 
O Dia Mundial para a Segurança do Doente celebra-se todos os anos em 17 de setembro e tem por objetivo aumentar a compreensão da importância da segurança dos doentes e contribuir para prevenir e reduzir malefícios evitáveis nos cuidados de saúde ao nível global.
 
Lusa