Os trabalhadores irão concentrar-se às 10h00 no Hospital de Faro, rumo à Administração Regional de Saúde do Algarve, onde às 11h00 será dada uma conferência de imprensa.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, anunciou que os trabalhadores do SUCH – Serviços de Utilização Comum dos Hospitais, a prestar serviço no CHUA – Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, vão recorrer à greve no próximo dia 27 de Julho, para protestarem contra a falta de trabalhadores nos serviços e o despedimento de trabalhadores com contratos a prazo, os baixos salários e o bloqueio patronal à revisão do Acordo de Empresa, a degradação das infra-estruturas e equipamentos e a falta de resposta da administração a estes e outros problemas e reivindicações que o sindicato diz que "se vêm arrastando há anos".
Além disso, os trabalhadores reclamam o pagamento de um subsídio de risco por estarem na “linha da frente do combate à COVID-19” e a realização de testes periódicos, por estarem em contacto permanente com os profissionais de saúde e os doentes. Segundo os sindicalistas, para efeitos de trabalho e obrigações são considerados trabalhadores da saúde, mas depois, no que diz respeito a direitos, já são tratados como se não fossem trabalhadores da saúde.