Desporto

Ciclismo em dose dupla no Eurosport com Voltas ao Algarve e Andaluzia

Foto: Tim de Waele/Getty Images
Foto: Tim de Waele/Getty Images  
De 20 a 24 de fevereiro, os fãs da modalidade vão poder desfrutar de tardes de ação com duas grandes provas de ciclismo.

 
Os fãs de ciclismo vão poder ver novamente a Volta ao Algarve nos ecrãs do Eurosport. O canal emite a 45.ª edição da "Algarvia", uma das mais importantes corridas de pré-temporada do calendário mundial e igualmente uma das mais importantes do território nacional.
 
A estreia da Volta ao Algarve na Eurosport 1 permite que a audiência potencial cresça de 88 para 148 milhões de lares. Um número bem superior ao do ano passado. Para além do grande espetáculo desportivo, a emissão potência a divulgação da região do Algarve no mundo inteiro.As duas primeiras etapas serão transmitidas em direto no Eurosport 1, entre as 15h45 e as 17h15. As restantes tiradas serão emitidas, no mesmo horário, no Eurosport 2, mas serão repetidas em horário nobre no Eurosport 1, às 20h30.
 
Para além da "Algarvia", os fãs de ciclismo vão igualmente poder acompanhar nos ecrãs do Eurosport a 65.ª edição da Volta à Andaluzia ou Ruta del Sol (Rota do Sol), como também é conhecida esta prova que reúne alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional. Muitos procuram ganhar ritmo para as exigências das mais importantes provas da temporada.
 
Em apenas cinco etapas, num total de cerca de 700 quilómetros, o pelotão terá de passar por vários tipos de cenários com montanhas nevadas, praias e muito sol ou não fosse esta a prova que recebe o nome em homenagem à sua linha costeira, conhecida como Costa del Sol.