A equipa de Ciclismo Profissional do Sporting-Tavira, apresentou-se este sábado à tarde no Centro Comercial Gran-Plaza em Tavira.
A praça central daquele espaço, encheu-se de curiosos e amantes do ciclismo, para ver de perto os profissionais das duas rodas, que já estão preparados para mostrar o que valem, em mais uma edição da Volta ao Algarve, que arranca na próxima quarta-feira, com a presença de grandes nomes do ciclismo mundial.
Entre os responsáveis do Sporting e do Clube de Ciclismo de Tavira, estava Jorge Botelho, autarca tavirense, que disse ao Algarve Primeiro, que a aposta da autarquia surgiu "desde a primeira hora porque acima de tudo esta junção dos dois clubes foi gerida sempre no âmbito de uma autonomia dos emblemas e o município de Tavira entrou porque tem interesse em ser patrocinador do projeto".
Investimento que no entender do autarca, é uma forma de fazer publicidade, à marca Município de Tavira e por conseguinte, aumentar a sua notoriedade e visibilidade, quer a nível nacional quer a nível internacional, "o que faz com que o nosso investimento seja replicado porque há uma abertura para investidores, para agentes de férias e acima de tudo para o trabalho que estamos a fazer na região em parceria com a Região de Turismo, AMAL, CCDR e a Federação Portuguesa de Ciclismo, que se prende com a criação do projeto Cyclin’ Algarve".
O autarca disse ainda que Tavira está a requalificar a rede de estradas do interior, para estar na primeira linha nas vertentes de ciclismo, cicloturismo ou btt, "para termos durante todo o ano, principalmente na época baixa pessoas a praticar o ciclismo".
Jorge Botelho adiantou ao nosso jornal que o Algarve tem de aproveitar a sua situação geográfica e estratégica a nível europeu, pelo clima e mesmo pelas condições de circulação que tem, para se afirmar como um destino para todo o ano, combatendo a sazonalidade.
Marcelino Teixeira, Presidente do Clube de Ciclismo de Tavira, mostrou-se motivado com a nova fase do seu clube, realçando que a parceria com o Sporting Clube de Portugal, vai aumentar a competitividade do pelotão, "e acima de tudo dá-nos um mediatismo que o nosso ciclismo necessitava, porque se não aparecesse agora o Sporting ou o FC Porto, isto ficava um pouco monótono, e esta nova realidade resultará no aparecimento de novos patrocinadores".
Este responsável referiu ainda que a sua equipa está pronta para ir para estrada, e lutar para vencer nas provas em que irá competir, tendo no entanto consciência que na Volta ao Algarve, "estarão presentes, os trinta melhores ciclistas do mundo, e com rodagem feita de outras paragens".