Desporto

Cidade de Portimão já se preparou para receber Fórmula 1

Fotos|CM Portimão
Fotos|CM Portimão  
 
 
 
 
 
Portimão é uma cidade preparada para receber, no próximo dia 25 de outubro, o Mundial de Fórmula 1, que se vai disputar no Autódromo Internacional do Algarve.

Sob o lema "Portimão Motor Sports", o programa que o Município criou, pretende ser "um conceito e uma marca que afirma a cidade como a anfitriã do Autódromo Internacional do Algarve, e que se embeleza para receber de braços abertos os grandes fãs dos desportos motorizados, fazendo questão de mostrar a sua identidade, do património à cultura, sem esquecer a gastronomia", segundo a presidente do Município, Isilda Gomes.
 
As animações tem início no Largo da Mó, estendendo-se pela Alameda da República, Jardim 1º de Dezembro, Praça Manuel Teixeira Gomes e zona ribeirinha. Nos grandes ecrãs instalados na cidade ainda será possível ver os treinos e as competições, o Camião RFM (com emissões em direto), gaming e simuladores 7D, entre outras atividades. "Toda esta oferta funcionará como um chamariz para que quem nos visita consuma no nosso comércio, se delicie com a nossa gastronomia e experiencie as nossas propostas de lazer, vibrando com as emoções da alta velocidade, mesmo fora do autódromo", defende a autarca.
 
Estão previstas atuações musicais, sujeitas a levantamento gratuito de bilhetes e com lugares sentados, a começarem pelas 21h30, sexta-feira dia 23 de outubro a Banda Motorsports, sábado dia 24 a cantora Mariza. Domingo, para encerramento a animação estará por conta da DJ Zanova pelas 17h30, no recinto de exposições.
 
Também o comércio local se preparou para o grande evento da Fórmula 1, com centenas de bandeirolas de xadrez a decorarem os estabelecimentos comerciais durante toda esta semana.
 
A autarca lembra, contudo, que "na cidade primamos por cumprir as regras emanadas pelas autoridades sanitárias e tudo faremos para que ninguém possa dizer que foi infetado em Portimão, pois esta é uma excelente oportunidade para mostrarmos o que temos de melhor", sublinha Isilda Gomes.
 
A responsável apela ao comportamento cívico, ao pedir que "todos sejamos um agente de proteção, nossa e dos outros: se cumprirmos as regras da Direção-Geral da Saúde, estaremos salvaguardados."
 
Mais informações em:https://portimaomotorsports.pt