Sociedade

Cinco alunos de Olhão fizeram viagem de estudo a Itália no âmbito do Programa Erasmus+.

A próxima viagem integrada neste projeto, decorrerá no próximo mês de outubro, a Kelme, na Lituânia.

PUB
 
No passado mês de maio, dois docentes e 5 alunos da Escola E.B. I / JI José Carlos da Maia, pertencente ao Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, em Olhão, estiveram em Civitavecchia, Itália, cumprindo a segunda mobilidade prevista no projeto Crush - Conflict ResolUtion for better ScHool management, no âmbito do Programa Erasmus+.
 
Tendo como tema de trabalho os conflitos laborais, esta iniciativa permitiu aos jovens alunos das 5 escolas participantes no projeto, a frequência de workshops sobre o tema, uma sessão sobre a lei laboral italiana e o contacto com jovens que estão a ingressar no mercado do trabalho. 
 
Durante uma semana, no Istituto Superiore Viale Adige, professores e alunos de Itália, Espanha, Portugal, Turquia e Lituânia, trocaram experiências e apresentaram trabalhos realizados nos seus países de origem.
 
Todos os alunos ficaram alojados em casas de famílias italianas, como aconteceu na primeira mobilidade, a qual teve lugar no passado mês de fevereiro, em Olhão.
 
Para além das sessões de trabalho, todos os participantes tiveram também a oportunidade de visitar a cidade de Roma, bem como Terme Taurine, Necropolis e a Cerveteri Wine Cellar.