Sociedade

Cinco homens detidos no Algarve suspeitos de crimes violentos e tráfico de droga

 
A Polícia Judiciária, deteve cinco homens, portugueses, com idades compreendidas entre os 48 e os 65 anos, "com elevado grau de perigosidade", por existirem fortes indícios da prática de múltiplos crimes de roubo agravado, com uso de violência extrema, de crimes de sequestro e de furto qualificado, de detenção e uso de armas proibidas, armas de fogo com munições e, ainda, de tráfico de estupefacientes agravado.

Segundo comunicado da PJ, o grupo criminoso agora desmantelado, que operava há cerca de sete meses, "apresentava uma estrutura organizada com a finalidade da obtenção de proventos económicos, resultantes exclusivamente da prática de crimes especialmente violentos".
 
Os detidos planeavam antecipadamente, todos os alvos que pretendiam obter, com informações acerca das vítimas, utilizando várias armas de fogo como meio de coação.
 
A área de atuação deste grupo criminoso era vasta, inserindo-se maioritariamente na Área Metropolitana de Lisboa.
 
Na sequência da investigação levada a cabo, os indivíduos acabaram por ser detidos em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes agravado, na região do Algarve, quando transportavam cerca de uma tonelada e meia de haxixe que foi apreendido. A PJ adianta ainda que foram apreendidas na mesma operação, duas armas de fogo e três automóveis que transportavam a droga. 
 
Presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, foi aplicada aos detidos, a medida de coação de prisão preventiva.