Sociedade

Cine-concertos nas igrejas do Algarve começam em Faro

A partir de novembro, há cinema nas igrejas do Algarve: o "Video Lucem" regressa ao sul do país com sete cine-concertos, de entrada livre, em seis igrejas do litoral e serra algarvios e um cine-concerto ao ar livre.

PUB
 
A iniciativa do Cineclube de Faro integra o programa 365 Algarve e nesta edição o "Video Lucem" pretende homenagear as origens do Cinema, através da projeção de filmes mudos acompanhados por música ao vivo, desafios feitos a vários músicos.
 
Com o objetivo de proporcionar maior experiência sensorial irrepetível a turistas e locais, o Cineclube de Faro quer também contribuir para abrir ao público as portas, do património histórico e religioso do Algarve, numa parceria com a Pastoral da Cultura e a Pastoral do Turismo do Algarve.
 
A primeira sessão acontece às 21h30 do próximo dia 9 de Novembro, na Igreja de São Francisco, em Faro, com a exibição de duas curtas de Charles Chaplin – O Imigrante e A Rua da Paz. 
 
Na primeira sessão a organização conta com a criação de Maria João e João Farinha e a participação especial, ao contrabaixo, de Zé Eduardo.