Sociedade

Cine-Teatro apresenta “Soberana, a mãe de Loulé” em estreia absoluta

O Cine-Teatro Louletano apresenta, em estreia absoluta, a peça: “Soberana, a mãe de Loulé”. O espetáculo está marcado para as 21h30 do dia 21 de junho.

PUB
 
Trata-se de uma criação de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves que surge depois de “A Freguesia”, em 2017.
 
Desta feita, o Cine-Teatro Louletano dirigiu um novo convite ao Teatro do Eléctrico para a criação de um espetáculo inédito a partir de uma temática emblemática ligada ao património imaterial do Concelho de Loulé, neste caso a Mãe Soberana que conta com o texto de Ana Lázaro, com encenação de Ricardo Neves-Neves e direção musical de Rita Nunes.
 
A peça incide sobre a procissão e os festejos religiosos da Mãe Soberana, que acontecem anualmente em Loulé no dia de Páscoa (Festa Pequena) e duas semanas depois (Festa Grande).
 
Ana Lázaro confidenciou que, “assim que comecei a pesquisar sobre a Mãe Soberana percebi que mais do que uma manifestação religiosa, cultural e histórica, esta é, tal como o vínculo genético e intrínseco que liga a Mãe com o seu filho, parte de um corpo coletivo, da identidade de um povo”.
 
A peça, que nasce de uma coprodução do Cine-Teatro Louletano e Teatro do Eléctrico, será exibida nos dias 21, 22 (às 21h30) e 23 (17h00) de junho.
 
Os bilhetes têm um custo associado de 9 euros por pessoa, passando para 7 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos (o Cartão de Amigo é aplicável), tendo o espetáculo uma duração de 60 minutos e sendo dirigido a maiores de 14 anos.