Um concerto que junta Berg aos promissores José Alegre (guitarra portuguesa) e Cátia Alhandra (voz), músicos algarvios do fado reinventado através do projeto Fad’ Nu, abre a próxima temporada do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 15 de setembro, pelas 21h30.
A fórmula, já bastantes vezes experimentada, tem vindo a revelar-se um sucesso. Trata-se de juntar reconhecidos músicos nacionais com talentosos projetos locais para encontros inéditos em palco. Denominado “O Longe é Aqui”, o ciclo onde este concerto se integra já deu lugar a encontros marcantes e concertos surpreendentes nos palcos do Cine-Teatro Louletano e por sua iniciativa, tais como o da cantora Aurea com Bertílio Santos (jovem quarteirense), o da cantora Maria João com o inspirador projeto feminino algarvio de canto a capella Moçoilas, bem como o da Ronda dos Quatro Caminhos com o músico são-brasense Ricardo Martins, na guitarra portuguesa, realça nota do Município.
De salientar que durante este espetáculo será apresentada toda a programação para a nova temporada do Cine-Teatro Louletano (setembro a dezembro).
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas do Município de Loulé e está integrado na Rede 5 Sentidos e na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.