O cantor Nuno Guerreiro, volta a pisar o palco da sala de espetáculos da cidade que o viu nascer.
No dia 21 de dezembro, pelas 21h30, a Ala dos Namorados vai estar no Cine-Teatro Louletano para apresentar o “Concerto de Natal”. O cantor Nuno Guerreiro, volta a pisar o palco da sala de espetáculos da cidade que o viu nascer e irá interpretar, algumas canções de Natal, bem como os grandes êxitos da Ala.
A Ala dos Namorados forma-se algures em 1993, à volta de uma série de canções com letras do João Monge e música do João Gil.
Convidam entretanto o Manuel Paulo para compor e surgem assim as canções que viriam a dar origem ao primeiro disco da Ala. Não existia propriamente um grupo musical, mas estes três músicos tinham, na sua opinião, material que justificava a criação de um conjunto que as tocasse e gravasse.
Assim aconteceu e conhecendo Nuno Guerreiro através de um concerto em 1992 de Carlos Paredes, no qual interpretava uma canção, foram-lhe apresentadas aquelas canções. Com o convite feito ao José Moz Carrapa, guitarrista, estava formado o núcleo central da Ala.
Depois disso seguiram-se mais seis discos, sendo que o Moz Carrapa colabora nos primeiros três e o João Gil sai também do grupo depois do disco/DVD “Ao Vivo no São Luiz”. Na gravação do “Mentiroso Normal” de 2007, restam da formação inicial, o Manuel Paulo e o Nuno Guerreiro.
Depois do último disco “Mentiroso Normal” e da tournée que se lhe seguiu, (até ao fim de 2008), vem um período de pousio, e algures em 2012, após uma reunião pontual para um concerto, surgiu de novo a vontade de pegar nas canções da Ala e voltar aos palcos.
Assim surge, este ano, a nova gravação, “Razão de Ser”, em que revisitam 15 canções, convidando instrumentistas e cantores, como António Zambujo ou Jorge Palma, com os quais se identificam e apresentam canções eventualmente menos conhecidas e também algumas canções “incontornáveis” do grupo.
O preço dos bilhetes para este espetáculo é de 8 euros.