Sociedade

Cine-Teatro Louletano apresenta espectáculo para bebés com nova Companhia farense

No próximo dia 15 de outubro, pelas 10h00 e 11h00, a Companhia performativa ATEJA apresenta no Cine-Teatro Louletano um espetáculo multidisciplinar para bebés até aos 36 meses.

PUB
 
O Cine-Teatro convida a nova companhia sediada em Faro e composta por elementos ligados a diferentes áreas artísticas: ATEJA (as iniciais desta sigla correspondem à primeira letra do nome de cada um dos intervenientes). 
 
“Pico pico saranico” é a lengalenga que dá o mote e nome a este espetáculo que abre ao som do “Bolero” de Ravel, interpretado por violino, fagote e guitarra. 
 
Os intérpretes vão ao encontro de cada criança, dando a conhecer o som do seu instrumento ao mesmo tempo que se estreitam as relações com o público, criando um ambiente acolhedor, propício à espontaneidade. 
 
Pico-Pico é uma roda musical para bebés. Um espetáculo onde o público é exposto a estímulos musicais ricos e contrastantes, e no qual se promove a interação e a comunicação entre os intérpretes e os bebés, entre os pais e os bebés, e entre os próprios bebés. 
 
A companhia ATEJA é composta por Alicia Arias no violino, Teresa Silva na voz, Eduardo Sirtori no fagote, João Violão na voz e guitarra, e Ana Margarida Guerreiro na dança/movimento. 
 
Cada uma das sessões tem a duração de 45 minutos, tendo um custo associado de 3 euros por bebé (os pais não pagam). Os bebés podem ser acompanhados pelos pais na sessão. As duas sessões a realizar (10h00 e 11h00) requerem inscrição prévia, limitada. 
 
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.