Sociedade

Cine-Teatro Louletano apresenta “Canas 44” – um espetáculo que questiona o vazio

Na próxima sexta-feira, o Cine-Teatro Louletano vai levar a cena “Canas 44”, um espetáculo que questiona o vazio.

PUB
 
O espetáculo está marcado para as 21h30, e é da autoria da companhia Amarelo Silvestre.
 
Segundo refere a autarquia de Loulé em nota de imprensa, em “Canas 44” há uma personagem que chega e há uma personagem que parte. Uma quer construir uma vida nova e a outra quer partir para ganhar mundo.
 
A propósito da apresentação do espetáculo, a associação Amarelo Silvestre promoveu a realização de oficinas com um grupo de jovens da Escola Secundária de Loulé que foram convidados a assistir a “Canas 44” e a participar de uma conversa com as atrizes Leonor Keil e Rafaela Santos, no final do mesmo.
 
Aos participantes nestas oficinas propôs-se a realização de exercícios de escrita e de leitura em voz alta e a partilha de memórias, visando a promoção da reflexão coletiva sobre a questão “Portugal em vias de extinção”.
 
Refira-se que o espetáculo dirige-se a maiores de 12 anos, tem o custo de 10 € por espetador ou de ou 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo que tem entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.