Sociedade

Cine-Teatro Louletano assinala Dia Nacional do Folclore com o Projeto Cardo

 
No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Folclore, o Cine-Teatro apresenta no próximo domingo, dia 29 de maio, pelas 15h30, um espetáculo de música para toda a família com o Projeto Cardo.

 
Celebrando a efeméride, os músicos Carmina Repas Gonçalves e Antony Fernandes levam a Loulé, o Projeto Cardo, que funciona como plataforma de apoio à divulgação de artistas e ideias portugueses que baseiem o seu produto ou a sua arte nas tradições. 
 
Segundo destaca nota da Câmara Municipal de Loulé, e+sta organização procura, paralelamente, contribuir para a afirmação de Portugal como identidade quer dentro, quer fora do país, no que toca aos seus recursos humanos, artísticos e criativos, e sempre com a preocupação de educar e informar públicos.
 
Em Loulé, o “Projeto Cardo” apresenta, num formato de espetáculo, o melhor de dois mundos, patente nas suas principais valências: o “Cardo-Roxo”, duo dedicado à interpretação e reinvenção da música tradicional portuguesa, e o “Cardo-Amarelo”, escola de música que explora a identidade/diversidade cultural e tradições etnomusicológicas das várias regiões do país.
 
O concerto destina-se ao público em geral, tem a duração de 60 minutos e o valor do bilhete é de 3 euros. 
 
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.