O Cine-Teatro Louletano promove durante a próxima temporada, entre os meses de fevereiro e junho, cinco concertos multidisciplinares para bebés.
O primeiro terá lugar já no próximo dia 3 de fevereiro.
De acordo com informação da autarquia, as cinco sessões dos concertos para bebés denominam-se "Fagotes Irmãos” (3 de fevereiro; “A Luísa e os bebés” (3 de março), com a convidada Luísa Sobral; “Uma família em concerto” (7 de abril); “Barrocos, Românticos e Ousados” (5 de maio), com os convidados Daniel Miguéis, no violino, e Rogério Medeiros, no violoncelo; e, no final da temporada, “Quântico ma non troppo”, com o multi-instrumentista convidado Hugo Correia (2 de junho).
Estes concertos fruto da estreita parceria com a Companhia Musicalmente (Leiria) no início de 2017, ano em que o convite colaborativo foi endereçado, tendo-se realizado muitos concertos para bebés com diferentes temáticas, além de formações dirigidas a profissionais da área, ministradas por Paulo Lameiro, reconhecido diretor artístico da Companhia, explica a edilidade.
Dada a forte adesão de pais e mães de bebés, e dos próprios que revelaram satisfação, e tendo em conta a procura por parte das famílias e dos profissionais que trabalham com esta faixa etária (educadores, amas, auxiliares de ação educativa), a oferta foi reforçada naquele que é o terceiro ano do projeto, destaca nota do Município.
Cada concerto tem a duração de 45 minutos, com sessões previstas para as 10h00 e para as 11h30, ocorre sempre aos domingos, e destina-se a crianças dos 0 aos 5 anos (e seus pais), tendo um custo associado por bebé de 5 euros.
A lotação é limitada e cada concerto implica inscrição prévia, limitada:
[email protected] / 289414604.