A mais recente criação da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, no próximo dia 31 de maio, sexta-feira, pelas 21h30.
“Improvável” com texto de José Martins, encenação de Luís Vicente e interpretação de Luís Vicente e Pedro Monteiro é a proposta para uma noite de teatro em Loulé.
A peça relata o reencontro improvável entre dois homens que antes se haviam cruzado em dado momento e circunstância das suas vidas em papéis opostos. Eram então ambos jovens. Conheceram-se na tristemente célebre Rua António Maria Cardoso, na sede da PIDE/DGS, em Lisboa.
Um era prisioneiro político e o outro o seu algoz. Um foi torturado, o outro foi o seu torturador.
O espetáculo desenvolve-se em dois momentos distintos. No primeiro – dois monólogos interiores – as personagens falam de si, cada uma relata a sua própria vida passada e presente; no segundo, acontece o reencontro e então é que se dá o embate das suas distintas realidades atuais. A ação decorre poucos dias antes dos 45 anos do 25 de abril de 1974.
A peça é aconselhada a maiores de 12 anos de idade, tem a duração prevista de 60 minutos e o preço único de 5 euros.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email
[email protected].