Sociedade

Cineteatro Louletano é a partir de hoje "epicentro" do festival “Tanto Mar”

De 4 a 7 de março, arranca em Loulé a segunda edição do “Tanto Mar” – Festival Internacional de Artes Performativas, por iniciativa da associação Folha de Medronho, em coprodução com o Município de Loulé.

PUB
 
Cabo Verde, Angola e Brasil são os países representados através de espetáculos de teatro, dança e performance com reconhecidas companhias. 
 
O epicentro de “Tanto Mar” é o Cineteatro Louletano, mas há outros locais que acolhem o Festival. Desde logo, na abertura, o Café Calcinha recebe os grupos participantes e os convidados para uma conversa com o público, às 19h00, de hoje.
 
“Tanto Mar”, a coprodução entre a Folha de Medronho e o Município de Loulé, promete, segundo os organizadores, “manter os seus dois eixos principais: completar a oferta regional e desenvolver o trabalho de cruzamento entre os criadores dos países onde o Português é a língua oficial”.
 
Amanhã, 5 de março sobe ao palco o grupo "Raiz di Polon", oriundo de Cabo Verde, com o canto e a utilização do corpo como instrumento musical. Inspiradas no texto "Duas sem Três", de Mário Lúcio, as bailarinas prometem criar o seu próprio universo em palco. "Casados e Cansados" é a produção do grupo "Enigma Teatro", de Angola, que se estreia em Portugal a 6 de março. Do Brasil (Salvador da Bahia), o grupo "Vilavox" traz "Medeia Negra", no dia 7 de março.
Para o encerramento do Festival está previsto um encontro no Bar "Old Town", em Loulé, onde ocorrerá, às 23h00, uma Jam Session.
 
Todos os espetáculos decorrem no palco do Cineteatro Louletano, sempre pelas 21h30, e têm um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis.