Cultura

«Clássica em Cacela» apresenta concertos em Cacela Velha e Santa Rita

 
O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa nos dias 7, 11, 18 e 19 de agosto, às 21h30, com espetáculos intimistas realizados em lugares de interesse patrimonial.

Nesta 11ª edição, o município de Vila Real de Stº António adianta que a «Clássica» traz dois concertos à igreja de Cacela Velha e dois concertos à Ermida de Santa Rita, sob o tema «Século XX».
 
Em Cacela Velha, subirão ao palco Pedro Ribeiro Rodrigues (guitarra) e Isabel Vaz (violoncelo), no dia 7 agosto, e Rui Mourinho (guitarra) e João Lourenço (flauta transversal), no dia 11 agosto.
 
Já a Ermida de Santa Rita recebe Teresa Matias (flauta de Bisel) nos dias 18 e 19 de agosto.
 
O ciclo de música «Clássica em Cacela» é organizado pelo Município de Vila Real de Santo António, em colaboração com a Algartes - Associação para a promoção e desenvolvimento da música erudita no Algarve, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.
 
Pretendendo ser uma alternativa erudita e de qualidade dentro da oferta cultural de verão do sotavento algarvio, a iniciativa teve a sua primeira edição em 2008, com programação e direção artística da flautista algarvia Teresa Matias e organização do Município de Vila Real de Santo António.