O Clube de Artes Marciais de Altura funciona em Altura desde 2007.
Com a dedicação do Mestre Reinaldo Aquilino, o Clube tem levado o nome de Castro Marim aos pódios nacionais, com cerca de 40 atletas que treinam diariamente.
Segundo refere nota da autarquia de Castro Marim, depois de formar, em 2016, um campeão zonal de judo, dois campeões nacionais e um vice-campeão nacional de ju-jitsu, o Clube de Artes Marciais de Altura conquistou, em dezembro de 2017, duas medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Nacional de Ju-Jitsu.
Este ano, o Clube já conquistou o 1º, o 2º e o 5º lugar (cadetes e juniores) no Campeonato Zonal de Judo e participou no Torneio Amigável de Judo, em Faro, tendo obtido classificações de 1º, 2º e 3º lugares. Vai ainda participar, de 13 a 15 de julho, num Estágio de Artes Marciais em Valência, levando os seus campeões nacionais de ju-jitsu e o treinador.
Na semana passada, quinta-feira, foram graduados 30 atletas.
Para a Câmara Municipal de Castro Marim é uma prioridade apoiar o trabalho, o esforço e a dedicação dos clubes e associações do concelho, que em muito contribuem para a promoção do território, concedendo anualmente auxílios económicos no desenvolvimento dos seus programas de atividades.