O Município de Castro Marim promoveu, ações de capacitação em cibersegurança e proteção de dados para todos os seus colaboradores, no âmbito do Decreto de Lei 65/2021 e do Quadro Nacional de Referência para a Cibesegurança.
As ações visam desenvolver competências em matéria de cibersegurança e segurança da informação, "promovendo comportamentos seguros e trabalhando conhecimentos e atitudes de prevenção", explica a autarquia em comunicado.
Os principais objetivos passaram por identificar e compreender as principais ameaças em ambientes digitais, bem como as diferentes formas de proteção e medidas de segurança, tendo em conta a confiabilidade e a privacidade na utilização dos dispositivos. Outro dos grandes focos foi a proteção de dados pessoais e a privacidade em ambientes digitais, bem como os próprios dispositivos e conteúdos digitais, adianta a mesma fonte.
Com esta iniciativa, o Município de Castro Marim procura garantir que todos os trabalhadores conhecem e cumprem as políticas e os procedimentos de segurança existentes, promovendo a consciencialização sobre a segurança da informação.